Nossa História
Construído cerca de 1820, foi destinado no andar de cima a alojar os engenheiros, e pintores de cerâmica que eram contratados pelas empresas de cerâmica que existiam em volta deste.
Foi alojamento até ao final da I Guerra Mundial, no início dos anos 20 do século passado e ate ao final dos anos 50, e segundo as pessoas mais idosas da zona terá sido um bordel.
No início dos anos 60 e até meio dos anos 90 foi um posto da Guarda Fiscal. Foi durante a estadia da Guarda Fiscal que os tetos trabalhados foram destruídos..
Após este período a casa foi arrendada a uma casa de materiais de construção que existia no andar debaixo e onde guardavam materiais plásticos.
Nos inícios de 2000 a anterior senhoria requereu a casa
novamente, para arrendar a uma família durante 3 anos, findos estes e até 2014 foi uma república de estudantes.
Em 2015 o edifício foi vendido ao atual proprietário que tem tentado após algumas buscas nos arquivos da Câmara de Gaia, restaurar a casa como era. Os tetos esses foram perdidos para sempre pois não existe registo fotográfico dos mesmos.
A casa foi assim adaptada ao alojamento local, criando um espaço que permite ao viajante / turista ter a experiencia completa de viver no centro histórico da cidade de Gaia , junto às Caves de vinho do Porto como Sandeman, Calem, Real Companhia Velha entre outros.
O espaço tem vários quartos com uso direto de sala de estar e de jantar , cozinha equipada para umas refeições práticas e tomar um pequeno almoço como se estivesse na sua casa, uma experiencia local incomparável.
FICA O CONVITE, ESPERAMOS POR SI!